Uma das dietas de emergência mais conhecidas é o desafio do ovo. O desafio do ovo é uma dieta rápida, que não deve durar mais de três dias e serve tanto para emagrecer quanto para driblar o efeito platô(que é quando o corpo "se acostuma" com a dieta e a pessoa para de emagrecer).
A base dessa dieta é o ovo, devem ser comidos pelo menos 6 ovos por dia, divididos entre as refeições diárias. Os ovos só não devem ser fritos em óleo, fora isso, podem ser preparados da maneira que você preferir.
Além dos ovos, os alimentos permitidos são: 20gr de queijo amarelo por refeição(muçarela, prato,brie).
Folhas verdes a vontade: alface, agrião, almeirão, espinafre, rúcula...
Para temperar: azeite, vinagre, limão e temperos naturais como pimenta do reino, cominho...
Para beber: água, café e chá sem adoçar.
Como montar um cardápio tendo tão poucas opções?
Vou te dar um exemplo: comece com 2 ovos mexidos com queijo e 1 xícara de café para o café da manhã. No almoço, uma omelete feita com 3 ovos, recheada com queijo e espinafre e salada de folhas. Para o jantar, 2 ovos cozidos, salada de folhas e chá.
Ovos mexidos com queijo, omelete com queijo e espinafre, ovos cozidos, ovos poché, ovos fritos na água, fritada de ovos com mix de folhas. São muitas as opções, escolha a que mais te agrada!
Coma salada para ter saciedade por mais tempo e beba bastante água. Deixe alguns ovos cozidos prontos para comer se sentir fome entre as refeições. E não se esqueça, essa dieta só deve ser feita por 3 dias!